Sindicato dos Eletricitarios de São Paulo comemora 77 anos

Especial: 77 anos de Sindicato forte

Por: Gabriel Félix

4 de setembro de 2022

Entre tantas lutas, o Sindicato tentou frear as privatizações no setor elétrico, conter o avanço da terceirização e defender a aposentadoria de milhares de trabalhadores

Fundado na capital paulista em quatro de setembro de 1945, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo possui uma história repleta de vitórias. Concebida inicialmente para defender os trabalhadores da Light, a entidade foi pioneira na luta pela implantação do 13º salário, precursora na criação da CIPA e fundamental para a instituição de diversos direitos trabalhistas, vigentes no país até hoje.

Mais tarde, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo ergueu a maior sede sindical da América Latina, além das subsedes e das colônias de férias. Conquistou o adicional de periculosidade para a categoria, uma das que mais morriam por acidentes de trabalho no país. Entre tantas lutas, tentou frear as privatizações no setor elétrico, conter o avanço da terceirização e defender a aposentadoria de milhares de trabalhadores.

Nos dias atuais, o Sindicato é sinônimo de resistência na sociedade brasileira. Atacada por políticas neoliberais e alvejada pela escalada antidemocrática no Brasil, a entidade sindical dos Eletricitários segue forte, na luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores do setor elétrico, pela continuidade dos serviços oferecidos e na busca pela qualidade de vida para a categoria.

Sindicato em Imagens

Conheça mais da história, conquistas e lutas do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo

Clique nas setas abaixo da imagem para avançar e retornar na galeria de imagens

[metaslider id=6623]

Saiba mais:

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se informado!
Clique e acesse os canais do Sindicato!

Mais notícias:

Aproveite e veja também: