PREVIC PARALISA A ANÁLISE DA RETIRADA DE PATROCÍNIO DA ENEL.

Autor: STIEESP

8 de junho de 2022

A primeira semana do mês de junho renovou a esperança de milhares de eletricitários e
eletricitárias aposentados e também de muitos pensionistas; A Previc – Secretaria de
Previdência Complementar paralisou a analise do processo de retirada de patrocínio dos
planos de previdência da Enel.

A comemorada decisão da Previc apesar de não ser definitiva demonstra claramente que a
estratégia adotada pela Diretoria do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo sempre esteve na direção correta e também não pulou etapas, muito menos criou sentimentos e expectativas desnecessárias até o presente momento.

O Chicão – Presidente licenciado do Sindicato de São Paulo, afirmava e defendia o dialogo com a empresa e demonstrou que existiam alternativas para equalizar a saúde financeira dos planos de aposentadoria, ofícios para Vivest, para a Enel, para a Previc e inclusive ai Consulado Italiano foram entregues e inúmeras manifestações foram realizadas.

O resultado de todas estas ações carregadas de bom senso e capacidade técnica de análise da situação em discussão sensibilizou a equipe técnica da Previc, que entendeu melhor suspender a analise do referido processo, até que todas as denúncias sejam estudadas e analisadas. Sem dúvida esta foi mais uma batalha vencida pela categoria eletricitária, mas continuamos atentos e preparados para novos embates, caso sejam necessários.

A qualidade de vida e a saúde de milhares de eletricitários não podem ser comprometidas pela lógica rentista de investir em papéis ao invés de investir nas pessoas, os planos de aposentadoria pertencem aos trabalhadores e obrigatoriamente eles é que devem opinar sobre o futuro destes planos.

Parabéns as companheiras e companheiros que se juntaram à Diretoria do Sindicato para defender os seus interesses, continuem participando das atividades do Sindicato, juntos somos mais fortes.

Não podemos esquecer que vencemos uma batalha e que a guerra contra a retirada de patrocínio ainda não acabou. Sigam mobilizados e atentos, se precisar vamos endurecer ainda mais as ações em defesa da nossa aposentadoria com dignidade.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma resposta

  1. Boa noite: eu gostei do conteúdo. O sindicato está fazendo um ótimo trabalho em favor de tōdos os aposentados, e pensionista vamos juntos estamos na luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aproveite e veja também: