O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo convoca todos os trabalhadores da PSE Socorro para participarem de nova assembleia nesta sexta, dia 26 de junho, a partir das 7h. Uma proposta apresentada pela empresa foi levada aos trabalhadores nesta quarta (24). No entanto, como nem todos participaram da votação, já que a maioria da categoria está em greve, o Sindicato manteve a assembleia em caráter permanente e faz uma nova convocação para garantir que todos possam participar e votar de forma democrática.
A assembleia irá deliberar sobre a proposta apresentada pela PSE, que trata de pontos importantes da Campanha Salarial, como reajuste salarial, benefícios, jornada de trabalho e PLR/produtividade.
Segundo o presidente da entidade Eduardo Annunciato (Chicão), a participação dos trabalhadores é fundamental para que a decisão represente, de fato, a vontade da maioria da categoria.
“Apresentamos a proposta aos companheiros e companheiras, mas entendemos que nem todos conseguiram participar da votação, principalmente porque a maioria está em greve. Por isso, o Sindicato faz essa nova convocação. É na assembleia que a categoria decide, de forma democrática, os rumos da luta”, afirma Chicão.
Proposta contempla reajuste salarial acrescido de 1% de aumento real
Entre os pontos apresentados pela empresa estão o reajuste salarial pelo IPCA acumulado, acrescido de 1% de aumento real em julho de 2026; reajuste do auxílio-refeição/auxílio-alimentação pelo IPCA, com vigência a partir de janeiro de 2026; pagamento mensal do vale-refeição; valor de referência mínimo anual para PLR ou produtividade; além do fim da escala 6×1 em até 12 meses, com aplicação da escala 5×2 após esse período.
A proposta também prevê pisos salariais para julho de 2026 e janeiro de 2027. Para as funções de Administrativo e Ajudante de Operação, os valores seriam de R$ 2.000,00 em julho de 2026 e R$ 2.100,00 em janeiro de 2027. Para Oficial Eletricista, R$ 2.217,00 e R$ 2.317,00. Já para Eletricista Linha Viva, os valores apresentados são de R$ 2.558,50 e R$ 2.817,00, respectivamente.
Chicão reforça que a decisão cabe exclusivamente aos trabalhadores
“O papel do Sindicato é apresentar a proposta com transparência, esclarecer as dúvidas e garantir que todos tenham direito de participar. Quem decide é a categoria. Por isso, chamamos todos os trabalhadores da PSE Socorro: compareçam à assembleia, participem e fortaleçam a luta”, destaca o presidente.
A assembleia será realizada nesta sexta (26), a partir das 7h. O Sindicato orienta todos os trabalhadores a participarem, conversarem com os companheiros e acompanharem os próximos passos da mobilização.
Todos à assembleia! Juntos na luta!