Presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo participa da estreia do SinerCast

Eduardo Annunciato, o Chicão, participou do primeiro episódio do podcast do Sinergia-MS, que debateu saúde e segurança dos trabalhadores diante das altas temperaturas

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Eduardo Annunciato, o Chicão, foi convidado para participar do primeiro episódio do SinerCast, podcast do Sinergia-MS. Na estreia, Chicão conversou com o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira da Silva, sobre um tema cada vez mais importante para os trabalhadores: os impactos das altas temperaturas na saúde e na segurança durante a jornada de trabalho.

Durante a conversa, foram abordadas medidas fundamentais para garantir melhores condições aos trabalhadores expostos ao calor, como hidratação adequada, pausas durante a jornada, prevenção de riscos e condições de trabalho mais seguras.

A participação de Chicão também trouxe para o debate a experiência do Plano Verão, adotado em São Paulo, iniciativa que busca estabelecer medidas de proteção para os trabalhadores durante períodos de temperaturas elevadas.

Para os trabalhadores do setor elétrico, o assunto ganha ainda mais relevância. As atividades realizadas em ambientes externos ou em locais sujeitos à exposição ao sol e ao calor podem aumentar os riscos à saúde, tornando indispensável a adoção de medidas preventivas por parte das empresas.

Prevenção é fundamental

O episódio do SinerCast também faz parte das discussões promovidas pela campanha “Um Sol Pra Cada”, do Sinergia-MS, que busca ampliar a conscientização sobre os riscos provocados pelas altas temperaturas e reforçar a necessidade de ações efetivas de prevenção e proteção.

A participação do presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo reforça a importância da união entre as entidades sindicais na defesa de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

“A saúde e a segurança dos trabalhadores precisam estar sempre em primeiro lugar. Em períodos de temperaturas extremas, é fundamental que existam medidas concretas para prevenir acidentes, evitar problemas de saúde e garantir condições dignas para quem está na linha de frente”, destaca a importância do debate promovido pelo podcast.

O primeiro episódio do SinerCast já está disponível no YouTube e convida trabalhadores e toda a sociedade a acompanhar essa discussão sobre saúde, segurança e prevenção no ambiente de trabalho.

▶️ Assista ao episódio: SinerCast – episódio de estreia no YouTube

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias