Sindicato soma força à Marcha da Classe Trabalhadora

Eletricitários defenderam os interesses da categoria na capital federal

Nesta quarta-feira (22), o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo participa da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília (DF). Ao lado das centrais sindicais e de sindicatos de todo o país, a entidade vem chamando atenção do governo federal e do Congresso Nacional para as pautas dos trabalhadores, que têm foco na geração de empregos, na garantia dos direitos, na dignidade das aposentadorias e na democracia.

A luta do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo soma-se a várias entidades, que, além dos direitos dos trabalhadores, também defendem um projeto nacional de desenvolvimento de empregos dignos e de valorização de renda. Ao lado da categoria dos urbanitários, o Sindicato também manifestou-se pelo saneamento básico público.

“O Sindicato está em Brasília, discutindo para referendar as pautas que foram entregues aos âmbitos executivo, legislativo e judiciário”, explicou Sérgio Canuto, diretor da entidade. “Estamos buscando uma discussão do movimento sindical, principalmente, dos Eletricitários e dos Urbanitários. A luta faz a lei!”, completou Canuto.

Milhares de trabalhadores, de diferentes ramos de atividade e regiões do país, seguem ocupando as ruas da capital federal até o final do dia. A manifestação também reivindica medidas urgentes para a reconstrução das cidades gaúchas que foram atingidas pelas enchentes, ocasionadas pela grave crise climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias