Eletricitários defenderam os interesses da categoria na capital federal
Nesta quarta-feira (22), o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo participa da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília (DF). Ao lado das centrais sindicais e de sindicatos de todo o país, a entidade vem chamando atenção do governo federal e do Congresso Nacional para as pautas dos trabalhadores, que têm foco na geração de empregos, na garantia dos direitos, na dignidade das aposentadorias e na democracia.
A luta do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo soma-se a várias entidades, que, além dos direitos dos trabalhadores, também defendem um projeto nacional de desenvolvimento de empregos dignos e de valorização de renda. Ao lado da categoria dos urbanitários, o Sindicato também manifestou-se pelo saneamento básico público.
“O Sindicato está em Brasília, discutindo para referendar as pautas que foram entregues aos âmbitos executivo, legislativo e judiciário”, explicou Sérgio Canuto, diretor da entidade. “Estamos buscando uma discussão do movimento sindical, principalmente, dos Eletricitários e dos Urbanitários. A luta faz a lei!”, completou Canuto.
Milhares de trabalhadores, de diferentes ramos de atividade e regiões do país, seguem ocupando as ruas da capital federal até o final do dia. A manifestação também reivindica medidas urgentes para a reconstrução das cidades gaúchas que foram atingidas pelas enchentes, ocasionadas pela grave crise climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.