Sindicato participa da Conferência da Organização Internacional do Trabalho

Entidade levanta a bandeira dos salários justos em evento realizado no Palácio das Nações

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo está em Genebra, na Suíça, participando da 112ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Representando os Eletricitários, o presidente da entidade, Chicão, colabora para os debates sobre trabalho digno, leis trabalhistas e proteção dos trabalhadores.

A conferência teve início ontem (03) e estende-se até o dia 14 de junho, no Palácio das Nações. No evento da OIT, o presidente do Sindicato trocou experiências com vários líderes internacionais do trabalho, de todos os continentes. “Não há possibilidade de obtermos justiça social, sem a prática de salários que garantam a sustentabilidade das famílias e de ambientes que garantam o trabalho decente”, declarou Chicão. A fala do presidente do Sindicato alerta a comunidade internacional sobre a importância da valorização salarial dos trabalhadores, refletindo a luta pelo aumento do piso salarial da categoria.

Além dos Eletricitários, Chicão também está representando a Fenatema (Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente) e a Força Sindical, entidade da qual é vice-presidente nacional. Sua participação no evento é fundamental para a defesa da classe trabalhadora, principalmente para os Eletricitários e para os Urbanitários, categorias essenciais que são diretamente impactadas por políticas globais.

A delegação do Brasil presente na conferência é tripartite, ou seja, conta com representantes dos trabalhadores, do governo e das empresas. Ao longo do evento, serão realizadas discussões técnicas acerca das questões trabalhistas que permeiam o mundo todo – como o trabalho decente, o uso das tecnologias, a terceirização, a economia informal, a exploração e os riscos do trabalho para a saúde dos trabalhadores.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias