Sindicato orienta trabalhadores da Manserv sobre testes alcoólicos

Companheiros (as), recentemente, recebemos informações de que a Manserv, está solicitando a assinatura de termos de autorização para a realização de testes de álcool e para a adesão à política de consequências. Queremos garantir que todos estejam cientes de seus direitos e das medidas que tomaremos para proteger seus interesses.

Preservação da Privacidade

É crucial que a privacidade dos testes de álcool seja rigorosamente respeitada. Os resultados dos exames devem ser mantidos em sigilo absoluto e não devem expor indevidamente nenhum trabalhador. A fim de resguardar a privacidade dos trabalhadores, esses exames não podem ser expostos, nem mesmo no momento em que estiverem sendo realizados. Caso os empregadores atuem de forma abusiva, ofensiva ou vexatória, praticando os exames na frente dos demais trabalhadores, o Sindicato enviará notificação extrajudicial à empresa, visando proteger a imagem de cada trabalhador e evitar abusos.

Direito de Recusa e Condições de Trabalho
Cada trabalhador tem o direito de recusar a realização do teste, bem como de se abster de trabalhar, caso não se sinta em condições adequadas para desempenhar suas funções. A segurança e o bem-estar de todos são nossas prioridades.

Tratamento e Não Discriminação
O vício em álcool é uma questão de saúde pública e deve ser abordado com seriedade e respeito. Não deve ser usado como pretexto para demissões. As empresas têm a responsabilidade de promover o tratamento adequado para aqueles que enfrentam esse problema.

Suporte e Denúncia
Se você se sentir constrangido ou se houver qualquer violação dos seus direitos, entre em contato imediatamente com o Sindicato. Estamos aqui para dar todo o suporte necessário e assegurar que seus direitos sejam respeitados.

Juntos, continuaremos a lutar pelos direitos e pela dignidade dos trabalhadores.

Clique aqui e leia o Boletim do Sindicato

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias