Sindicato notifica e Governo vai pagar
reajuste para aposentados da Cesp
COMPANHEIROS (AS), na última quinta, dia 11 de julho, o Governo do Estado de São Paulo respondeu a notificação extrajudicial enviada pelo Sindicato dos Eletricitários, comprometendo-se a pagar o devido reajuste para os aposentados da Cesp, que, desde junho do ano passado, não eram contemplados com os valores.
O representante da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo informou que, no mês de competência de julho, será providenciado o pagamento do reajuste de 3,94% para os beneficiários que recebem até R$ 11 mil, e o reajuste fixo de R$ 433,40 para aqueles que recebem valores superiores, em atenção à Lei 4819/58 e ao acordo coletivo firmado com a Cesp.
No ofício, o representante do governo também explica que ainda não há data definida para o pagamento dos valores retroativos, comprometendo-se a comunicar, posteriormente, quando serão efetivados os créditos relativos ao período de junho de 2023 a junho de 2024.
A rápida resposta do Governo de São Paulo, com o compromisso de implementar o devido reajuste, é uma vitória para os trabalhadores, que foi possibilitada graças à atuação do Sindicato e seu diálogo fundamental com as autoridades. Assim, os direitos dos aposentados da Cesp voltaram a ser resguardados, excluindo os prejuízos que vinham acometendo esses trabalhadores.