Na última quinta-feira (29), o jornal Folha de S. Paulo divulgou o artigo escrito pelo presidente do Sindicato, Eduardo Annunciato (Chicão). Intitulado “Trabalho com resgate da dignidade humana ou Greve Geral!”, o texto convoca o movimento sindical a organizar uma paralisação em todo o País, pela correção do Salário Mínimo.
O artigo de autoria de Chicão foi publicado no caderno Política, na página A13. No texto, Chicãao aponta que a discrepância entre o salário mínimo atual – de R$ 1.412,00 – e as necessidades dos trabalhadores compromete a dignidade humana e fere a Constituição Federal. O texto chama o movimento Sindical a organizar uma Greve Geral, para a correção do Mínimo.
Com a publicação do texto em um dos jornais de maior circulação no Brasil (online e impresso), Chicão posiciona o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo num importante patamar, colaborando para a formação de opinião de trabalhadores, sindicalistas e políticos engajados com a qualidade de vida e com os direitos da classe trabalhadora em nosso País. Ele afirma: “Iremos até as últimas consequências para avançarmos no caminho da dignidade plena da classe trabalhadora”.
Clique aqui e leia o artigo completo