Em reunião realizada recentemente, a diretoria do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo declarou apoio a Fernando Haddad, pré-candidato a governador do estado pelo Partido dos Trabalhadores. A esperança de um governo progressista, o compromisso com a classe trabalhadora e a postura combativa do ex-prefeito motivaram a decisão tomada pelos dirigentes da entidade.
Na onda de direita que avança na disputa em São Paulo, o Sindicato apoia a pré-candidatura de Haddad e orienta os Eletricitários a confiarem os seus votos no político. Professor, advogado e ex-prefeito da capital paulista, o pré-candidato possui uma carreira sólida em favor da população brasileira, na qual, dentre outros feitos, possui destaque a criação do ProUni, programa que viabiliza bolsas de estudo para a classe trabalhadora em universidades privadas.
Além de sua bagagem na área da educação, Haddad é profundo conhecedor das relações do trabalho e da estrutura sindical. Em 2003, publicou o livro Sindicatos, Cooperativas e Socialismo, no qual discorre, entre outras questões, a importância do movimento para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.