Empresa sinalizou concordando com a troca do indexador IGP-DI pelo IPCA, atendendo à reivindicação do Sindicato. Agora, só falta desistir da retirada de patrocínio!
COMPANHEIRO (A), na última terça (23), a Enel respondeu o ofício enviado pelo Sindicato, no qual a entidade solicita a mudança do atual indexador (IGP-DI) para o IPCA, nos planos de previdência dos trabalhadores.
Em sua resposta, a empresa afirma que a Vivest, responsável por administrar os planos, dará início ao processo de mudança em breve, visando melhorar, financeiramente, a realidade dos trabalhadores.
A resposta que chegou nesta semana atende à reivindicação do ofício enviado pela entidade no dia 20 de maio.
A empresa respondeu o pleito dos trabalhadores com boas notícias, porém, a governança da Vivest estipulou um prazo interno para alterar o indexador, e, após passar pelo regimento interno, a mudança deverá ser aprovada. O Sindicato entende que, para os aposentados da Enel voltarem a ter total tranquilidade, o melhor caminho é a empresa desistir da retirada de patrocínio dos planos de Previdência.
A intenção de adotar o indexador IPCA nos planos foi publicada num comunicado relevante recentemente divulgado pela Vivest, no qual a administradora dos planos de previdência apresenta também estudos econômicos, atuariais e jurídicos, que baseiam os critérios técnicos para a mudança.
O Sindicato seguirá atento aos próximos passos da administração dos planos de previdência, buscando implementar melhorias para todos os trabalhadores da Enel, sejam eles ativos ou aposentados.
Clique aqui e leia o boletim informativo