Nas duas últimas semanas, entidade abrigou 20 trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho
Nesta terça-feira (31), o Sindicato concluiu a missão de abrigar o curso de capacitação direcionado a pessoas socialmente vulneráveis, visando a empregabilidade e o combate às desigualdades. Intitulado “Iluminando Oportunidades”, o programa sediado pelo Sindicato é coordenado pelas empresas EDP (que atua no setor elétrico) e Atento (referência em telemarketing).
A capacitação na área de relacionamento com o consumidor durou duas semanas, contemplando 20 pessoas em situação de rua. Do início do curso até a entrega dos certificados, os participantes puderam usufruir da estrutura do Sindicato, não apenas durante as aulas, mas também durante as refeições e intervalos.
Para além do apoio da entidade sindical, a EDP também disponibilizou bolsa-auxílio de R$ 400,00 para cada participante. As pessoas que concluíram o curso participarão de processo seletivo na Atento e todos os contratados vão receber acompanhamento de projetos sociais, como a Pastoral do Povo da Rua, o Projeto Caminhos e a ONG SP Invisível, visando evitar a evasão e ajudar na adaptação à rotina de trabalho.
Ao aderir à iniciativa, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo assumiu sua responsabilidade social na luta pela erradicação da pobreza, pela igualdade de oportunidades e pela inclusão irrestrita no mercado de trabalho. O projeto também contou com o apoio do padre Julio Lancelotti, líder religioso resistente na defesa dos direitos humanos e protetor da população marginalizada na cidade.
Imagem da chamada: Dragana_Gordic via freepik.com