SBEL completa um ano de dedicação aos Eletricitários

Em tempos de alta inflação e de poder de compra cada vez mais reduzido, a SBEL revela a atenção especial do Sindicato com a segurança alimentar dos trabalhadores

O Sindicato comemorou o primeiro ano de funcionamento da nova SBEL (Associação Beneficente dos Eletricitários), na última segunda-feira (16), com uma live especial transmitida na página da entidade no Facebook. Durante a celebração, foi concedido desconto de 10% para as dez primeiras pessoas que comprassem no site do mercado do trabalhador.

Fruto do empenho da diretoria e da equipe de funcionários que atuam no atendimento, na logística, no estoque e nas entregas, a SBEL revela a atenção especial do Sindicato com a segurança alimentar dos trabalhadores, em tempos de alta inflação e de poder de compra cada vez mais reduzido. Além de vender alimentos e produtos a preço de custo, o mercado faz entregas em qualquer localidade de São Paulo e da região metropolitana, pela taxa simbólica de R$ 12,00.

SBEL

Acesse e compre!
Entrega em toda São Paulo e Região Metropolitana!

O retorno da SBEL resgata uma história centenária de união dos Eletricitários. Fundada em 1903 como uma organização mutualista, em que os trabalhadores angariavam fundos que eram cedidos para os acidentados alimentarem as suas famílias, a iniciativa evoluiu muito com o passar do tempo. Até o final dos anos 1990, a SBEL comercializava alimentos, produtos e as populares cestas básicas, que marcaram gerações de trabalhadores. A SBEL foi extinta em 1998, após as empresas retirarem os subsídios. Criada em 2021, a Associação Beneficente dos Eletricitários tem outro formato, mas mantém a mesma função, colocando comida na mesa dos trabalhadores, com preços muito mais baixos do que os praticados nos mercados convencionais.

“A gente está se desdobrando para manter o fluxo de caixa e os produtos nas prateleiras, a um preço justo para o trabalhador. Isso não é fácil, ainda mais com o atual governo atacando o movimento sindical”, disse o presidente do Sindicato, Chicão. “A SBEL é nossa e nós vamos fazê-la vencer! A gente depende que os trabalhadores utilizem o serviço, para que ele possa perdurar por muitos anos”, finalizou o líder dos Eletricitários.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ultimas Notícias