Festejos do Dia do Trabalhador em São Paulo defenderão os direitos, os empregos e a democracia
No próximo domingo (1º), o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, em conjunto com as centrais sindicais, celebra o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, a partir das 10h. O objetivo do ato é reunir os trabalhadores e intensificar a luta por mais direitos e empregos, além de proporcionar o acesso ao lazer e à cultura, com as apresentações artísticas gratuitas.
As cantoras Leci Brandão e Daniela Mercury e os rappers Dexter e DJ KL Jay subirão no palco do Primeiro de Maio, que também conta com outras atrações. Num ano marcado pelas eleições, o movimento sindical também destacará a importância da democracia, uma das mais importantes ferramentas para tirar o Brasil da crise, agravada pelo mandato pífio do presidente Jair Bolsonaro.
O ato contará com a presença de diversos sindicatos e das centrais Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, Intersindical e Pública, além de movimentos sociais e de partidos políticos comprometidos com os interesses dos trabalhadores. Segundo a organização do evento, as apresentações musicais terão início às 15h.
O quê? Festejos do Dia do Trabalhador
Quando? 1º de maio, a partir das 10h
Onde? Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu
>> Para chegar à Praça Charles Miller utilizando o transporte público, as estações de metrô mais próximas são Clínicas (Linha 2-Verde) e Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha).