Após sucessivas cobranças do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, a ENEL Distribuição São Paulo apresentou nesta quarta (14), às 14h30, os dados apurados das metas da PLR 2024. A empresa alegou que o atraso se deu pela demora na consolidação das metas das diferentes diretorias, solicitando prazo extra até esta data para a entrega.
Os trabalhadores, que aguardam ansiosamente os valores da PLR, têm demonstrado insatisfação e desconfiança diante da desorganização da empresa em relação a esse processo. Reafirmamos que esse atraso não altera nossa posição: não aceitaremos metas ilegais ou impostas unilateralmente.
A análise preliminar feita pelo Sindicato, junto ao corpo Jurídico, aponta que nenhuma área ficou abaixo dos 100% de atingimento (lembrando que a nossa PLR coletiva é R$ 10.224,16).
No entanto, identificamos a ampliação do número de segmentos analisados de 20 para 34, sem qualquer debate prévio com o Sindicato – o que consideramos inaceitável.
Outro ponto grave é a insistência da ENEL em incluir metas relacionadas a acidentes fatais e acidentes de trabalho, o que é ilegal no Brasil. Já havíamos alertado a empresa sobre isso no ano passado e ingressado com ação judicial.
Após análise dos dados apresentados, encaminharemos ofício à empresa com nossos questionamentos e exigências. Manteremos os trabalhadores informados a cada novo desdobramento.
Juntos somos mais fortes!
Leia mais notícias dos ELETRICITÁRIOS:
https://eletricitarios.org.br/
Siga nossas redes sociais:
✅ Facebook – facebook.com/eletricitarios
✅ Instagram – instagram.com/eletricitarios
✅ Twitter – x.com/eletricitarios
✅ TikTok – tiktok.com/@eletricitarios
Já se inscreveu no YouTube?
youtube.com/user/eletricitarios
Quer ficar por dentro das notícias dos ELETRICITÁRIOS pelo WhatsApp?
Siga o nosso canal:https://whatsapp.com/channel/0029VasT6nA4Y9lm