Em panfletagem, que marca o inicio do Março Mulher, na estação de trem do Brás, as mulheres das Centrais Sindicais reforçam luta por igualdade salarial
O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais lançou oficialmente, nesta quinta (6), o Março Mulher. O ato de lançamento foi marcado por uma panfletagem na Estação de Trem do Brás – Largo da Concordia, com a participação de dezenas de lideranças sindicais.
De acordo com a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres e Gênero da Força Sindical, Maria Auxiliadora dos Santos, foram distribuídos milhares de panfletos com as principais reinvindicações das trabalhadoras.
Auxiliadora afirma: “Mantemos nossa luta permanente pela aplicação a lei da Igualdade Salarial. O ato teve como objetivo reforçar a importância da luta feminina por um País mais justo e igualitário. Assim como no passado, permanecemos na resistência contra todas às formas de violência e discriminação que nos atinge”, afirmou a dirigente que também preside o Sindbrinq.
Auxiliadora ressalta que outra pauta defendida pelo Fórum é a Lei nº 15.069/2024 que criou a Política Nacional de Cuidados, garantindo o direito ao cuidado e promovendo igualdade social. Ela finaliza: “Cada uma das mulheres deve ter consciência da sua importância na luta por igualdade e respeito. Precisamos ter influência e capacidade na ação de decidir sobre os temas que afetam sua vida, entre eles, salário igual para trabalho igual, creches e escolas públicas para nossos filhos”.
Leia mais notícias dos ELETRICITÁRIOS:
https://eletricitarios.org.br/
Siga nossas redes sociais:
✅ Facebook – facebook.com/eletricitarios
✅ Instagram – instagram.com/eletricitarios
✅ Twitter – x.com/eletricitarios
✅ TikTok – tiktok.com/@eletricitarios
Já se inscreveu no YouTube?
youtube.com/user/eletricitarios
Quer ficar por dentro das notícias dos ELETRICITÁRIOS pelo WhatsApp?
Siga o nosso canal: https://whatsapp.com/channel/0029VasT6nA4Y9lm4RHdfT2o