O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo coordenou uma importante reunião, na última terça (29), com a participação de trabalhadores aposentados e ativos da EDP, Assistidos e Participantes da Enerprev. O encontro, na Associação Comercial de São José dos Campos, contou com a presença de representantes da nossa diretoria, incluindo os vice-presidentes Alexandre Meduneckas (Bola) e William de Freitas (Cebolinha).
Durante a reunião, foram apresentadas diversas preocupações e reivindicações dos participantes, que serão encaminhadas pelo Sindicato à presidência do Grupo EDP, no Brasil e no exterior. As principais preocupações referem-se à possível transferência da administração do plano de Previdência da Enerprev para o Fundo Itajubá.
O Sindicato ressalta que esta mobilização não é isolada: trata-se de mais um capítulo na luta que travamos, especialmente diante do impasse na PREVIC quanto à autorização para a transferência da submassa PSAP para o Itajubá.
O vice-presidente do Sindicato Alexandre Meduneckas (Bola), afirma: “Reforçamos aos participantes que a união será essencial para defender os direitos adquiridos e o patrimônio dos trabalhadores – tanto ativos quanto aposentados”.
Também participaram do encontro:
• Diretores da Associação dos Aposentados dos Eletricitários de São Paulo;
• Representantes da Associação dos Aposentados da Fundação CESP;
• Membros da coordenação do Carband (grupo de aposentados e ativos da EDP SP);
• Representante dos trabalhadores aposentados no Conselho Deliberativo da Enerprev.
Principais pontos levantados na assembleia (e que constarão na ata a ser encaminhada às instâncias competentes):
• Manutenção da gestão dos planos atuais na Enerprev ou, em alternativa, transferência para a Vivest, e não para o Itajubá;
• Garantia das condições e procedimentos atuais, independentemente de mudanças no regulamento e estatuto da Enerprev, especialmente quanto:
• Atendimento aos usuários;
• Direito ao pagamento de benefícios e do duozenal;
• Concessão de empréstimos;
• Preservação da governança, com garantia de cadeiras nos conselhos com direito a voto para representantes dos trabalhadores, caso ocorra a transferência para o Itajubá;
• Reabertura da janela de migração para outra modalidade de plano, com total transparência e possibilidade de decisão informada pelos participantes.
PRÓXIMOS PASSOS – Dia 19 de maio, o Sindicato vai se reunir com representantes da EDP e discutir a pauta de reivindicações aprovada durante a reunião. A defesa dos nossos direitos é coletiva e contínua. Seguimos sempre juntos na luta!
Leia mais notícias dos ELETRICITÁRIOS:
https://eletricitarios.org.br/
Siga nossas redes sociais:
✅ Facebook – facebook.com/eletricitarios
✅ Instagram – instagram.com/eletricitarios
✅ Twitter – x.com/eletricitarios
✅ TikTok – tiktok.com/@eletricitarios
Já se inscreveu no YouTube?
youtube.com/user/eletricitarios
Quer ficar por dentro das notícias dos ELETRICITÁRIOS pelo WhatsApp?
Siga o nosso canal: https://whatsapp.com/channel/0029VasT6nA4Y9lm4RHdfT2o