Eletricitários se reúnem com equipe de transição de Lula

Nesta quinta-feira (1º), o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo participou de reunião com a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, foram discutidas questões a respeito da geração de emprego e renda no país, além das estratégias para barrar os retrocessos que foram impostos aos trabalhadores, desde o golpe de 2016.

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo foi representado por seu presidente, Chicão, que alertou para Lula as particularidades dos trabalhadores do setor elétrico, que sofreram nas mãos dos últimos dois indivíduos que vestiram a faixa presidencial. Além disso, Chicão reiterou a necessidade de reindustrialização para expandir a economia no Brasil, e o presidente eleito ouviu as reivindicações dos Eletricitários.

O encontro contou com a participação de mais 21 entidades sindicais (dentre líderes de centrais e de outras categorias), formando um grupo técnico sobre as questões trabalhistas nesta etapa de transição. O grupo propôs ao presidente Lula a rejeição da famigerada “carteira verde e amarela”, criada pelo governo Bolsonaro para extinguir direitos trabalhistas, em detrimento do lucro dos empresários.

Com uma trajetória brilhante no movimento sindical e grande destaque para a geração de empregos durante os dois mandatos em que esteve à frente do Brasil, o presidente eleito sempre defendeu os trabalhadores e os movimentos sociais. Vale lembrar que, nos últimos quatro anos, o chefe do executivo se absteve do debate com os Eletricitários, delegando ao vice da chapa uma única reunião com o Sindicato, em setembro de 2020.

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias