Em evento histórico, diversos sindicatos apresentam a pauta da classe trabalhadora para o presidenciável
Nesta quinta-feira (14), o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo esteve presente na Plenária dos Sindicalistas com Lula, debatendo a pauta dos trabalhadores com o presidenciável. Pela primeira vez na história, todas as centrais sindicais brasileiras apoiam um único candidato à presidência da República, na esperança de retomar no país a geração de emprego e renda, o compromisso com a democracia e a valorização dos direitos trabalhistas.
Durante o evento, foi apresentado o documento unificado pela CONCLAT (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), realizada na quinta-feira passada (07). Após receber o conjunto de reivindicações dos trabalhadores, o candidato enalteceu a união do movimento sindical e lembrou que as suas propostas estão alinhadas com o grupo.
Lula também alertou que a luta por um Brasil melhor, com emprego e renda, passa pelo diálogo amplo com a sociedade, inclusive com o empresariado. “Queremos chamar as centrais sindicais, mas também o presidente da CNI, da Fiesp e da Febraban, para saber o compromisso de cada um em reconstruir esse país, em combater a pobreza, em melhorar a vida do povo brasileiro”, declarou.
Assista ao evento na íntegra: