Presidente licenciado concorrerá ao cargo de deputado federal por São Paulo, visando representar os trabalhadores em Brasília
No último sábado (25), centenas de trabalhadores reuniram-se no Sindicato, apoiando o presidente licenciado, Chicão, no lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal por São Paulo. Buscando aumentar a representatividade da classe trabalhadora no Congresso Nacional, Chicão pretende ser eleito para colocar em prática um mandato progressista e participativo, em favor das causas trabalhistas, da soberania nacional e da redução da desigualdade social no Brasil.
Eletricitários de diversas localidades cerraram fileiras com aliados políticos, representantes do movimento sindical e lideranças comunitárias, que têm acompanhado o presidente desincompatibilizado e seu empenho no pleito ao poder legislativo. Ao todo, mais de 300 pessoas compareceram ao auditório do Sindicato, evidenciando apoio ao Chicão.
“A minha grande bandeira é o emprego, é o trabalho digno e a proteção social neste país, que destruíram nos últimos anos”, afirmou o pré-candidato, num discurso emblemático. “Vamos virar o jogo, colocando gente nossa na política! Gente do povo, gente que já sentiu cheiro de marmita azeda, gente que já pegou ônibus lotado”, concluiu Chicão, ao dialogar com os seus aliados.
Uma vez eleito, o representante da categoria vai apostar no mandato participativo, através do contato direto com os seus apoiadores. Chicão disputa a vaga no Congresso Nacional não só para defender os direitos dos trabalhadores, mas também para lutar pela redução dos custos da energia elétrica, por melhorias na infraestrutura nacional e pelo fortalecimento da indústria do país, na busca pela geração de renda e por empregos de qualidade.
Ao final do evento, o pré-candidato reuniu os presentes num protesto contra a carestia, numa época em que o custo de vida aumenta disparadamente no Brasil. “Nós vamos ter a vitória e vamos mudar, de um jeito ou de outro, a Câmara, o Senado e o Executivo. No futuro, dando boa educação para os nossos filhos, vamos mudar até o Judiciário!”, finalizou Chicão, numa fala cheia de esperança.