Eletricitárias somam forças à Marcha das Margaridas

As diretoras Patrícia Rosa e Renata Piovezan participaram do ato político que foi realizado na capital
federala

Mais de cem mil trabalhadoras reuniram-se em Brasília nesta quarta-feira (16), tomando as ruas da capital federal numa histórica edição da Marcha das Margaridas. Representado por suas diretoras, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo marcou presença no ato político, levantando a bandeira da entidade em prol da igualdade de gênero no mercado de trabalho e da isonomia salarial entre homens e mulheres.

Com o lema “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”, a Marcha das Margaridas chegou à sua sétima edição, unificando não apenas as bandeiras do movimento sindical, como também das mulheres que trabalham no campo e daquelas que defendem as florestas e os recursos naturais. O evento é a maior ação conjunta de mulheres trabalhadoras da América Latina, e contou com participantes de todos os estados brasileiros, além de representantes de mais de 30 países.

As Eletricitárias foram representadas pelas diretoras Patrícia Rosa de Oliveira e Renata Piovezan, que acompanharam as representantes do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais. “A Marcha das Margaridas foi um ato importante e participativo, fortalecendo e evidenciando o empoderamento, as conquistas e as lutas das mulheres em todas as pautas”, declararam Patrícia e Renata.

A Marcha das Margaridas contou com a presença de diversas lideranças políticas, a exemplo da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e da primeira- dama do Brasil, Janja Silva. O presidente Lula encerrou as atividades da Marcha, com um inspirador discurso sobre a importância da luta das trabalhadoras por um país melhor.

 

 

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ultimas Notícias