O Secretário-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, se pronunciou durante a festa do Dia do Trabalhador (1º de Maio), em São Paulo, sobre a crise no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que teve início em 2019. Segundo ele, o governo Lula está enfrentando o problema com responsabilidade, transparência e respeito às instituições democráticas.
“Diferente dos governos anteriores, nesse governo os órgãos de controle têm total autonomia e liberdade para investigar. A polícia investigou, quem tinha que ir para a cadeia foi. Quem tinha que ser afastado, foi. Quem tiver culpa no cartório vai pagar. E quem não tiver, terá garantido o direito à presunção de inocência”, afirmou Macêdo.
Ele também garantiu que os valores desviados durante os esquemas no INSS serão recuperados. “O dinheiro vai ser devolvido. O governo Lula trata essas questões com seriedade, com respeito à democracia e dando autonomia a quem está do lado certo da história”, reforçou.
Segundo o secretário, o próprio presidente Lula determinou a investigação e acompanhou pessoalmente o desenrolar dos fatos, deixando claro que não haverá espaço para impunidade “doa a quem doer” dentro do atual governo.
COMPROMISSOS COM A CLASSE TRABALHADORA COMEÇAM A SAIR DO PAPEL
Além de abordar a crise no INSS, Márcio Macêdo destacou as conquistas recentes do governo Lula em resposta às pautas históricas do movimento sindical.
“Vocês colocaram na pauta a recuperação do salário mínimo acima da inflação, e Lula fez. Colocaram igualdade salarial entre homens e mulheres no trabalho, e Lula fez. Aquecimento da economia, Lula fez. O Brasil está caminhando para o emprego e para a geração de renda”, declarou.
Macêdo também lembrou que, após o Plano Real, o atual governo é o que tem promovido o maior controle inflacionário do país, com investimentos estratégicos em educação e saúde. “Esse é um governo que tem compromisso histórico com a classe trabalhadora, porque é daqui que Lula veio. É um governo para todos, mas que prioriza quem mais precisa”, completou.
O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Eduardo Annunciato (Chicão), afirma: “Vamos acompanhar o desenrolar das investigações no INSS e cobrar punição severa aos bandidos que surrupiaram os Aposentados”.
Chicão finaliza: “Porém cabe cautelapara não sermos injustos. Devemos separar o joio do trigo”.
https://eletricitarios.org.br/
Siga nossas redes sociais:
✅ Facebook – facebook.com/eletricitarios
✅ Instagram – instagram.com/eletricitarios
✅ Twitter – x.com/eletricitarios
✅ TikTok – tiktok.com/@eletricitarios
Já se inscreveu no YouTube?
youtube.com/user/eletricitarios
Quer ficar por dentro das notícias dos ELETRICITÁRIOS pelo WhatsApp?
Siga o nosso canal:https://whatsapp.com/channel/0029VasT6nA4Y9lm