Enel

Sindicato participa de debate na Câmara dos Deputados sobre atuação da Enel

O presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Eduardo Annunciato (Chicão), participou nesta terça (3/12), de audiência nas comissões de Minas e Energia e de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, em Brasília, que debateu a atuação da Enel em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Executivos de São Paulo e Rio de Janeiro prestaram esclarecimentos sobre a atuação da Enel, devido aos recentes problemas no fornecimento de luz pelas duas distribuidoras. Eles anunciaram, durante a audiência pública, a ampliação de investimentos em busca da melhoria nos serviços e na distribuição de energia elétrica em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil, Guilherme Lencastre, afirmou que serão alocados R$ 10,4 bilhões de 2025 a 2027 para o atendimento dos cerca de 8,23 milhões de clientes da capital paulista e outros 37 municípios.

Os recursos deverão ser destinados à contratação e ao treinamento de eletricistas e para a automação, o reforço e a manutenção da rede elétrica. “Sabemos o que precisa ser feito e temos capacidade para isso”, completou Guilherme Lencastre.

Indicadores – Na reunião, o superintendente de Fiscalização Técnica dos Serviços de Energia Elétrica da Aneel, Giácomo Bassi, informou que a Enel SP apresenta hoje alguns indicadores de desempenho piores do que outras distribuidoras no Brasil.

Chicão criticou o modelo de concessão atual e defendeu mudanças nos contratos para privilegiar mão de obra qualificada. Ele afirma: “Tem que estar no novo modelo de contrato um quadro minimo de funcionários das empresas de serviço público. Esse quadro nunca foi colocado no modelo. Você não perde memória técnica, tendo memória técnica, os problemas são resolvidos mais rapidamente.”

Presidente Chicão representa o Sindicato dos Eletricitários de SP

O deputado Hugo Leal (PSD-RJ) presidiu a reunião. Participaram do debate os deputados Murillo Gouvea (União-RJ), também autor de requerimento para a audiência pública, General Pazuello (PL-RJ), Julio Lopes (PP-RJ) e Max Lemos (PDT-RJ); a diretora do Ministério de Minas e Energia Isabela Vieira

Chicão finaliza: “ A luta é por um serviço mais eficiente, justo e comprometido com os direitos dos trabalhadores e consumidores.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

💻 Leia mais notícias dos ELETRICITÁRIOS:
https://eletricitarios.org.br/

📲 Siga nossas redes sociais:
✅ Facebook – facebook.com/eletricitarios
✅ Instagram – instagram.com/eletricitarios
✅ Twitter – x.com/eletricitarios
✅ TikTok – tiktok.com/@eletricitarios

🎥 Já se inscreveu no YouTube?
youtube.com/user/eletricitarios

🔗 Quer ficar por dentro das notícias dos ELETRICITÁRIOS pelo WhatsApp?
Siga o nosso canal: https://whatsapp.com/channel/0029VasT6nA4Y9lm4RHdfT2o

 

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias