Central de Atendimento:

11 3346-2766

Quem Somos

Fundado em quatro de setembro de 1945, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo tem uma trajetória repleta de conquistas, marcada pela luta em prol dos direitos de todos os trabalhadores brasileiros. O Sindicato foi o precursor do 13º salário e conquistou o Adicional de Periculosidade para os Eletricitários, além de contribuir ativamente nos projetos de férias de 30 dias e gratificação de férias, dentre outros benefícios hoje estendidos a todos os trabalhadores brasileiros.

Com mais de 70 anos de história, a entidade desenvolve papel fundamental na busca por melhores condições de trabalho para os profissionais do setor elétrico, oferecendo aos sócios e dependentes uma rede de benefícios integrados. Sendo assim, os associados têm à sua disposição atendimento jurídico, atendimento médico e odontológico, colônia de férias, aulas de artes marciais, barbearia, entre outros serviços.

Ao assumir a presidência da entidade em 2014, Chicão afirmou que sindicalismo de verdade não pode ser feito de palavras, e sim de atitudes. Desde o início desta nova gestão, o Sindicato articula uma série de ações políticas sem deixar de se envolver nas questões culturais e sociais dos trabalhadores, realizando festas, campeonatos esportivos, mostras de cinema e até mesmo colocando nas ruas o Bloco do Faísca, primeiro bloco carnavalesco dos Eletricitários a desfilar pelas ruas da capital paulista.

O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo é a maior entidade de primeiro grau representativa dos trabalhadores do setor elétrico da América Latina, ocupando posição de vanguarda na defesa dos interesses da categoria que representa, formada por milhões de Eletricitários, que escrevem a história do país com muito trabalho, força e energia.