Central de Atendimento:

11 3346-2766

Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo

Fundada em 14 de maio de 1953, e sediada na capital paulista, a Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo (AEASP) foi criada com o principal objetivo de representar os eletricitários aposentados e pensionistas de São Paulo perante o poder público e a sociedade.

Sua missão, portanto, é atuar na defesa e no respeito aos direitos e interesses dos aposentados e pensionistas da categoria.

A entidade teve como sócios fundadores Luiz Jannuzi Netto, Otavio Maciel, Domingos F. Robalo, Carlos Larsson, Reynaldo Wilke, Eduardo Conceição, Alberto Godinho, Francisco F. Trombieri, Luiz Gregnani, Paulo Gianocaro e Paschoal Viscômo.

Inicialmente chamada Associação dos Aposentados e Pensionistas das Caixas e Institutos de Aposentadorias e Pensões de São Paulo, a entidade ganhou nova denominação em 14 de janeiro de 1964, quando passou a ser chamada de Associação dos Aposentados e Pensionistas dos ?IAPAS? de São Paulo.

A nomenclatura atual somente viria a ser adotada em 14 de dezembro de 1972.

A AEASP tem entre suas atividades negociações de reajustes de aposentaria, auxílio jurídico, palestras sobre variados temas, subsídios para obtenção de cesta-básica, serviços de saúde e cuidados com o corpo, eventos sociais, organização de passeios e viagens às colônias de férias com as quais a Associação mantém convênio. Além disso, publica o informativo mensal Jornal do Eletricitário Aposentado, com informações de interesse, sempre atualizadas, para a categoria.

Dentre suas propostas a Associação dos Eletricitários Aposentados de São Paulo tem como meta ampliar sua representação estadual e federal.

A entidade deverá dar um salto de qualidade nos serviços prestados, a partida de sua adesão à Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (CENTRAPE), pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), os aposentados e pensionistas terão diversos serviços a sua disposição.

A proposta é estabelecer uma mensalidade, onde os benefícios sejam superiores ao valor pago.


Download:

Visite o site da AEASP: www.aeasp.com.br