Central de Atendimento:

11 3346-2766

ENEL - PLANO DE SAÚDE

17/12/2019

Fundação CESP - Assembleia sobre o plano de saúde

 

Companheiros e companheiras, após muitas críticas dos trabalhadores em relação ao plano de saúde, o Sindicato procurou a direção da ENEL e da Fundação CESP, para que, em conjunto, encontrássemos soluções para os problemas que vêm sendo levantados pelos trabalhadores. Neste sentido, ontem (16), o Sindicato realizou assembleia, contando com a presença dos representantes da empresa e do plano de saúde para prestação de esclarecimentos aos trabalhadores.

 

A direção da ENEL deixou claro que contratou um plano da Fundação CESP para se equiparar ao plano do Bradesco. Porém, por estar atravessando um processo de transição, a Fundação CESP decidiu apresentar as etapas de mudança, e esclareceu que, até fevereiro de 2020, concluirá todos os trabalhos, com objetivo de oferecer uma cobertura similar à do plano do Bradesco, no tocante às especialidades e regiões atendidas.

 

Durante a apresentação da Fundação CESP, ficou evidente que há pontos fortes e pontos fracos no serviço. O próprio palestrante reconheceu isso e afirmou que envidará todos os esforços para melhorar a qualidade do plano.

 

Indagado por um companheiro sobre uma possível coparticipação fixa ou alguma espécie de rateio, o presidente do Sindicato, Chicão, não se opôs à sugestão, incentivando, inclusive, a busca de avanços no plano neste sentido. Chicão salientou: “vamos resolver primeiro os problemas urgentes existentes hoje, e, em seguida, discutimos este tema tão importante”, declarou o presidente sobre uma possível mudança no formato de coparticipação.

 

Na assembleia, foram abordados diversos assuntos: coparticipação; atendimento ruim (tanto no RH, como na Fundação CESP e nos hospitais); não implantação dos dependentes de forma correta; rede hospitalar deficitária em algumas regiões; tratamentos interrompidos; reembolso; custo do plano para aposentados, entre outros.

 

Todos os questionamentos levantados tiveram atenção direta da direção da Fundação CESP e da ENEL, no sentido de buscar soluções imediatas. Perdeu quem não compareceu!

 

Para mais informações, assista a transmissão da assembleia no Facebook do Sindicato (facebook.com/eletricitarios)

 

CLIQUE AQUI para acompanhar a apresentação da Fundação CESP na íntegra

 

CLIQUE AQUI E VEJA O BOLETIM

Categorias