Central de Atendimento:

11 3346-2766

VITÓRIA DO SINDICATO EM DEFESA DOS TRABALHADORES

21/08/2018

Companheiros e companheiras, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo ganhou mais uma batalha em defesa dos trabalhadores.

 

Cerca de 220 despachantes de operação e distribuição da Eletropaulo (COS/COD), foram beneficiados em um acordo feito pelo Sindicato e a empresa com o valor superior a R$ 7 milhões.

 

O montante será dividido entre os trabalhadores da categoria que receberão de acordo com o tempo que executaram a função de operadores.

 

Vale ressaltar que esta demanda começou em 2008 com o escritório Marcus Neves, onde houve sucesso em um dos processos fazendo com que as ações seguintes incluissem todos os trabalhadores. Na sequência o Sindicato entrou com três ações judiciais, a primeira em setembro de 2013, depois em março e maio de 2016 para defender os despachantes de operação e distribuição que não podiam ter horário de almoço e eram obrigados a fazerem suas refeições durante o expediente de trabalho tendo que compensar com uma hora extra por dia, chegando a fazer 16 horas extras complementares por mês.

 

Ganhamos a ação e o acordo foi homologado no dia 27/07/2018 pelo juiz Mateus Hassen Jesus no Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda.

 

O Sindicato disponibilizou uma equipe de atendimento personalizado para entregar os cheques e esclarecer as dúvidas de vários trabalhadores que receberam a primeira parcela do acordo na sede. Houveram também várias filiações e recadastramento durante o recebimento.

 

Essa vitória só foi possível porque o Sindicato dos Eletricitários não foge à luta e está sempre ao lado dos trabalhadores para defender suas causas e direitos. Sem a nossa base, nunca conquistaríamos vitória alguma. Portanto, associe-se, lute, juntos somos mais fortes.

 

Clique aqui e veja o boletim

Categorias